ECO.BR
O registro do domínio eco.br é destinado a pessoas e instituições com foco eco-ambiental.
Como registrar o domínio eco.br?
Para registrar o domínio é simples, basta você acessar o registro.br e avançar no preenchimento de dados até gerar o boleto, realizando o pagamento anual de uma taxa que assegura a sua propriedade em relação ao domínio.
E depois que o domínio eco.br é registrado?
Após registrar o domínio, basta assinar um plano de hospedagem para reservar um espaço virtual que será veiculado ao seu domínio, espaço esse onde pode ser publicado os arquivos de um site bem como viabilizar o uso de e-mails profissionais eco.br.
Como criar um e-mail eco.br?
Depois que você assinar um plano de hospedagem, você receberá os dados de acesso ao painel da conta de hospedagem (cpanel).
No cpanel, você terá autonomia para criar, editar e remover contas de email. Veja como é fácil:
Criando e-mails .eco.br pelo cPanel
Acessando emails .eco.br usando Webmail
Depois de criar suas contas de e-mail, você poderá acessá-las através do webmail, ou usando softwares como thunderbird, outlook e aplicativos do seu smartphone (ios e android)
Como criar um site eco.br?
Depois que o domínio é registrado e a conta de hospedagem é criada, o próximo passo é publicar um site, ou seja, uma página com as informações da sua marca, negócio ou projeto, anunciando no que consiste a sua proposta.
Se um site mais robusto criado por agências e webdesigners não for sua prioridade, você tem a opção de contar com um criador gratuito disponibilizado para quem é assinante Zarphost. No vídeo abaixo, é possível aprender como criar o seu próprio site em poucas horas.
Site verde: Como reforçar o seu posicionamento?
Numa era de consciência ambiental, promover iniciativas ecológicas assim como se posicionar como uma empresa verde pode ir além de um registro eco.br
O registro é mais uma forma de reforçar o seu posicionamento como profissional ou instituição comprometida com a causa ambiental.
Algumas ótimas dicas para quem deseja consolidar-se no marketing verde é:
Segundo a própria empresa Site Sustentável, como funciona?
“Quando o site está hospedado na rede, consome muita energia e emite, assim, gases nocivos ao meio ambiente. A Site Sustentável neutraliza essas emissões, reflorestando a Mata Atlântica. Com intuito de se realizar compensações ambientais no mundo da web, a Site Sustentável promove plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) para neutralizar as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) de sites das empresas parceiras. O Site Sustentável é um selo ecológico que certifica a neutralização de CO2 dos sites, de acordo com o número de visualizações das páginas (em inglês, pageviews). Todo site que se torna parceiro do Site Sustentável nesta ação recebe um Selo para comprovar que seu site está sendo neutralizado, aumentando assim, a credibilidade de sua organização. Um aspecto relevante neste contexto diz respeito à crescente demanda por parte da sociedade quanto à adoção de posturas sustentáveis na hora de se escolher produtos e/ou serviços das empresas.”
Quando a marca adota políticas de gestão verdadeiramente comprometidas com a sustentabilidade, existem alguns princípios que devem endossar seu posicionamento.
Espera-se que tais políticas sejam:
-Ecologicamente corretas;
-economicamente viáveis;
-socialmente justas e
-culturalmente aceitas.
Ao se promover como uma empresa alinhada com o marketing verde, assegure-se de que as suas afirmações e propostas estão conectadas com os princípios esperados acima 😉
É fundamental que as práticas exercidas por quem se intitula como “verdes” sejam coerentes com essa proposta de valor.
Afinal, o mercado não é ingênuo. Quando projetos, pessoas ou empresas anunciam sustentabilidade mas são vistos exercendo justamente o contrário, o prejuízo para a imagem é muito pior.
Se o seu projeto verde é apenas uma “máscara”, existe o risco de ser associado a greenwashing, ou seja, “lavagem verde”.
Vale a Pena Investir no Marketing Verde?
Além de ser um diferencial competitivo, representando maior valor agregado, o marketing verde representa avanços sociais, favorecendo nossa evolução no que diz respeito à cultura, educação e prolonga a vida útil dos recursos naturais para as futuras gerações.